domingo, 30 de janeiro de 2011

Benção ou Vitória? Fico com Cristo!

No começo dessa semana escrevi um post com o título Louvor Hipócrita. Foi uma revolta por conta de toda religiosidade e métodos automáticos vistos na igreja atualmente. Ontem tive um feliz momento no culto do grupo jovens da Igreja que congrego, a Rede da Juventude. O Pastor Everaldo pregou algo que eu estava com saudade de ouvir: santidade, compromisso com Deus e a Cristo como Senhor.
Não que isso não esteja sendo pregado, até está. Mas ultimamente a pregação cristã tem dado ênfase muito em benção e vitória, naquilo que Deus pode nos dar, e não em um Deus soberano e Senhor, que livra não apenas das tribulações, mas principalmente do poder do pecado. Afinal, esse é o motivo da obra redentora, não é? Ou será que já temos nos esquecido disso?

A pregação ontem falava de sofrimento pela causa de Cristo. Nada do discurso de "adquira Jesus e seus problemas acabaram!". O evangelho puro foi pregado, e para jovens! Às vezes queremos enfeitar o evangelho para atrair os jovens nos esquecendo do que realmente liberta: a cruz de Cristo. Não são os muitos jovens com idéias bacanas e criatividade que fazem da juventude da igreja uma juventude forte - embora Deus use muito isso. Mas sim jovens com a obra da cruz cravadas em seu espírito, que amam Jesus de todo o coração.
Valeu pastor e Rede da Juventude por nos lembrar do que realmente é ser cristão!


Texto de strong_wind (Eric Santos)
Ministério de Mestre no corpo de Cristo.
Se quiser distribuir, por favor, cite a fonte =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário