Artigos e Estudos Bíblicos em uma ótica cristã não conformada com o as doutrinas e ensinamentos atuais em algumas instituições religiosas. Nada de crítica a ministérios por aqui, mas sim a atos fora da Bíblia. Será que estamos às margens de uma nova reforma protestante?
Categorias
Ateísmo
(2)
Catolicismo
(4)
Cura
(2)
Datas Comemorativas
(5)
Escatologia
(4)
Espiritismo
(4)
Estudos para Jovens
(15)
Evangelismo
(4)
Frases
(1)
Guerra
(3)
Heresias
(11)
História
(4)
Homossexualismo
(3)
Igreja Perseguida
(3)
Informações
(17)
Informática
(2)
Louvor
(2)
Maçonaria
(1)
Música
(7)
Namoro
(7)
Nova Era
(1)
Off-Topic
(1)
Oração
(2)
Psicologia
(5)
Pura Bíblia
(8)
Reflexão
(17)
Religiões e Seitas
(11)
Revolta
(6)
Ser Cristão
(24)
Stormy Ocarina
(2)
strong_wind
(21)
swlpop.lab
(4)
Teatro
(1)
Textos Edificantes
(19)
Vídeo
(13)
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
O Maior Inimigo da Igreja
O maior inimigo da igreja não é o diabo. Este já foi derrotado na cruz do calvário.
O maior inimigo da igreja não é o mundo. Embora jaz do maligno, sua influência é anulada na novidade de vida em Cristo.
O maior inimigo da igreja é o cristão que de Cristo só tem no nome. Estes, nos tempos modernos são maioria. Levados por interesses próprios e falta de amor ao próximo, pensam em quantidade e na grandeza do ministério. Esquecem-se de pessoas e idolatram o status que o título de "povo de Deus" carrega. Ao invés de ajuntar, espalham com sua arrogância e acusações aqueles que não se encaixam em seu modo de vida elitizado. No fim, a igreja perde seu propósito de unidade e comunhão e se transforma num clube de regras e falsas vidas perfeitas.
Perceba que não digo sobre o maior inimigo do Cristão, pois este certamente é seu ego. Tal qual faz que muitas vezes quem começou humilde como Cristo se torne um cristão de nome, que não cumpre o principal mandamento de seu Mestre. Mas, o maior inimigo da igreja, são sim estes cristãos que perderam o brilho de Cristo, pois fazem a igreja não ser mais igreja.
O evangelho de João no capítulo 5 nos diz que o Pai poda aqueles galhos da videira que não dão fruto e os jogam no fogo. Alguns interpretam este texto como ímpios que são jogados no inferno. Eu não creio nisso. Jesus é mais enfático quando fala do inferno, e nos alerta que há choro e ranger de dentes. Neste caso, simplesmente fala sobre ramnos que não servem, secam e são jogados no fogo. Estes ramos também são parte da videira (salvos, talvez?), mas, não servem. Não dão frutos. Precisam ser jogados fora. Creio que este fogo é a consequência de simplesmente não estarem mais unidos com a Videira, ainda que achem que estão. Estão sujeitos às consequências da vida, pois não estão mais unidos com Cristo, e sem Ele nada podem fazer. Eu creio que estes ramos inúteis são nossos líderes, que perderam seu amor.
Pai, o Senhor diz em sua Palavra que tira os ramos que não dão frutos para dar lugar aos que frutificam. Por favor, apressa-te em retirar estes galhos inúteis, pois estão sufocando e matando os bons ramos! O sistema institucional que chamamos Igreja está falido porque se desviou do verdadeiro evangelhos e não consigo ver mais saída. Salva Jesus, então, sua igreja (sim, com letra minúscula), porque é o único que pode. Ora, sem ti, nada podemos fazer (João 5).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário