quarta-feira, 18 de outubro de 2006

A Cura Vem do Senhor

Segue abaixo uma bateria de versículos bíblicos que falam de cura na bíblia. Muito bom!

Ex 15:26 – Em Mara o Senhor lhes deu leis e ordenanças, e os colocou à prova, dizendo-lhes: “Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que Ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois Eu sou o Senhor que os cura”.

Ex 23:25-26 – Prestem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e Ele os abençoará, dando-lhes alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês. Em sua terra nenhuma grávida perderá o filho, nem haverá mulher estéril. Farei completar-se o tempo de duração da vida de vocês.

Nm 23:19 – Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso Ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?

Is 53:4-5 – Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças.

Sl 103:1-3 – Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças.

Mt 8:16-17 – Ao anoitecer foram trazidos a Ele muitos endemoninhados, e Ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”.

I Pedro 2:24 - Jesus mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.

Sl 107:20 – Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte.

Pv 4:20-22 – Meu filho, escute o que lhe digo: preste atenção às minhas palavras. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser

Sl 105:37 - Então Deus tirou os israelitas daquele país, e eles levaram consigo prata e ouro. Todos eram fortes e cheios de saúde. OUTRA VERSÃO: Então, fez sair o seu povo, com prata e ouro, e entre as suas tribos não havia um só inválido.

Mc 1:40-42 – Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos:”Se quiseres, podes purificar-me!” Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse:”Quero. Seja purificado!” Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado. OUTRA VERSÃO: Jesus ficou com muita pena dele, tocou nele e disse: “Sim! Eu quero. Você está curado”.No mesmo instante a lepra desapareceu, e ele ficou curado.

Mt 12:15 – Sabendo disso, Jesus retirou-se daquele lugar. Muitos o seguiram, e ele curou a todos os doentes que havia entre eles

Mt 14:36 – suplicavam-lhe que apenas pudessem tocar na borda do seu manto, e todos os que nele tocaram foram curados (o mesmo que em Mc 6:56)

Mt 8:16-17 – Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías; “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”.

Lc 6:17-19 - E, descendo com eles, parou numa planura onde se encontravam muitos discípulos seus e grande multidão do povo, de toda a Judéia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e de Sidom,

que vieram para o ouvirem e serem curados de suas enfermidades; também os atormentados por espíritos imundos eram curados. E todos da multidão procuravam tocá-lo, porque dele saía poder; e curava todos.

Lc 4:3840; Mt 8:14; Mc 1:29 – Jesus saiu da sinagoga e foi à casa de Simão (Pedro). A sogra de Simão estava com febre alta, e pediram a Jesus que fizesse algo por ela. Estando ele em pé junto dela, inclinou-se e repreendeu a febre que a deixou. Ela se levantou imediatamente e passou a servi-los.

At 8:6-8 – As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava. Pois os espíritos imundos de muitos possessos saíam gritando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados. OUTRA VERSÃO: e as multidões ouviam com atenção o que ele dizia. Todos o escutavam e viam os milagres que ele fazia. Os espíritos maus, gritando, saíam de muitas pessoas, e muitos coxos e paralíticos eram curados.

At 3:1-6 - Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona. Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!

At 14:8-10 - Na cidade de Listra havia um homem que estava sempre sentado porque era aleijado dos pés. Ele havia nascido aleijado e nunca tinha andado. Esse homem ouviu as palavras de Paulo, e Paulo viu que ele cria que podia ser curado. Então olhou firmemente para ele e disse em voz alta: —Levante-se e fique de pé! O homem pulou de pé e começou a andar.

Mt 9:26-30 - Jesus saiu daquele lugar, e no caminho dois cegos começaram a segui-lo, gritando: —Filho de Davi, tenha pena de nós! Assim que Jesus entrou em casa, os cegos chegaram perto dele. Então ele perguntou: —Vocês crêem que eu posso curar vocês? —Sim, senhor! Nós cremos! —responderam eles. Jesus tocou nos olhos deles e disse: —Então que seja feito como vocês crêem!

E os olhos deles ficaram curados.

1 Co 6:20 – Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

Lc 7:21 – Naquele momento Jesus curou muitos que tinham males, doenças graves e espíritos malignos, e concedeu visão a muitos que eram cegos. Então ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos vêem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e as boas novas são pregadas aos pobres.”

Mc 2:1-12; Mt 9:1-8; Lc 5:17-26 – Jesus cura um paralítico

Mt 8:16 – Depois do pôr-do-sol, o povo levou até Jesus muitas pessoas que estavam dominadas por demônios. E ele, apenas com uma palavra, expulsava os espíritos maus e curava todas as pessoas que estavam doentes. Jesus fez isso para cumprir o que o profeta Isaías tinha dito: “Ele levou as nossas doenças e carregou as nossas enfermidades.”

Mc 5:24-34; Mt 9:20-22;Lc 8:43-48 - Jesus cura uma mulher que sofria há 12 anos de hemorragia

Mc 5:35-43; Mt 9:23-26;Lc 8:49-56 - Jesus ressuscita a filha de Jairo

Mc 16:16-18 - Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.

Lc 18:35-42; Mt 20:29-34; Mc 10:46-52 - Jesus cura um mendigo cego

Lc 17:11-19 – Jesus cura 10 leprosos

At 2:21 - E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

At 14:9 - Esse homem ouviu as palavras de Paulo, e Paulo viu que ele cria que podia ser curado. Então olhou firmemente para ele e disse em voz alta: —Levante-se e fique de pé! O homem pulou de pé e começou a andar.

At 4:8-10 - Então Pedro, cheio do Espírito Santo, respondeu: —Autoridades e líderes do povo!

Os senhores estão nos perguntando hoje sobre o bem que foi feito a este homem e como ele foi curado. Pois então os senhores e todo o povo de Israel fiquem sabendo que este homem está aqui completamente curado pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré—aquele que os senhores crucificaram e que Deus ressuscitou.

Tg 5:15-16 - Essa oração, feita com fé, salvará a pessoa doente. O Senhor lhe dará saúde e perdoará os pecados que tiver cometido. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.

1 Pe 2:24 – Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; Por suas feridas vocês foram curados

1 Co 6:13-15 - Outro vai dizer: “O alimento existe para o estômago, e o estômago existe para o alimento.” Sim, mas Deus acabará com os dois. O nosso corpo não existe para praticar a imoralidade, mas para servir o Senhor; e o Senhor cuida do nosso corpo. Pelo seu poder Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós. Será que vocês não sabem que o corpo de vocês faz parte do corpo de Cristo?

1 Co 6:17 - Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. OUTRA VERSÃO: Porém quem se une com o Senhor se torna, espiritualmente, uma só pessoa com ele

Lc 9:1 - Jesus chamou os doze discípulos e lhes deu poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças.

At 10:38 – Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele.

7 comentários:

  1. Vitoriaferreira Vivi11/5/12 13:58

    muito bom para meditaçao!

    ResponderExcluir
  2. josé ivanildo de araujo rocha29/5/12 20:28

    por favor!Orem pelo meu filho,gabriel,ele está precisando,só tenho esse hominho,orem para que ele seja curado

    ResponderExcluir
  3. Nélio Martins5/6/12 19:31

    Deus vos abençoe, muito maravilhoso este estudo.

    ResponderExcluir
  4. Por favor orem por mim, estou angustiado e com problema de saúde, orem para que nao seja nada grave... fernando

    ResponderExcluir
  5. Ola amigos essas mensagens levantram o meu astral estou deprimido com com alguma enfermidade que ainda nao sei o que é peço a todos que orem por mim. Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  6. Rafael Paixao14/1/13 00:21

    eu estava com muita dor no pescoço, porem posso dizer a voces que depois de ler muitos desses versiculos estou curado, pela honra e pela gloria desse DEUS maravilhoso, e contarei esse testemunho na igreja que sou membro. Muito obrigado DEUS, tu és perfeito, e eu TE AMOOO!! s2

    ResponderExcluir
  7. Amém. Creio na cura e no milagre divino. O que Deus promete no momento certo ele cumpre. Independente do que tivermos que passar ele está ao nosso lado nos ajudando e nos consolando e na hora certa estará de braços abertos para nos entregar a vitoria. Você que está lendo isso não deixe de crer porque Deus é fiel e na hora certa veremos a gloria dele se manifestar em nossas vidas. Deus abençoe você.

    ResponderExcluir