quarta-feira, 29 de abril de 2009

Quer encontrar a pessoa certa?

Mais um ótimo estudo sobre namoro!

Via Jesus e meus 20 e poucos anos.

...Acredite, só Deus pode te levar até ela

A sociedade hoje engessa alguns conceitos que contribuem de forma bastante negativa nas decisões da juventude. Cristãos que adotam para si um modelo de vida secular acabam se frustrando com suas escolhas, pois a precipitação trás consigo suas consequências.

Existem muitas pessoas, inclusive bem jovens, que já não acreditam mais em encontrar o seu par ideal. Cristãos que se cansaram de esperar. Estipularam um tempo para Deus abençoá-los, mas como nada aconteceu, ao fim desse prazo abandonaram o alvo e se perderam no meio do caminho.

As frustrações são inevitáveis. O ser humano não nasceu para ficar sozinho, isso é fato. A solidão adoece e mata milhares de pessoas nos quatro cantos da Terra. Mas, afinal, por que uma pessoa desiste de lutar por sua felicidade sentimental?

O histórico é quase sempre o mesmo: traumas, relacionamentos do passado mal resolvidos, despreparo para entrar em um relacionamento e por aí vai.

O que muitos cristãos não entendem é que Deus trabalha os sentimentos do homem e da mulher primeiro para depois, sim, uni-los. Algumas pessoas, ou não entendem esse processo ou não aceitam se submeter a ele. Isso tudo muito tem a ver com a ansiedade dos últimos tempos, causada pelo apelo sexual exacerbado.

Cristãos que não tem uma vida de comunhão com Deus dificilmente se deixarão passar por esse processo de “lapidação” de Deus. Ora, quem criou o homem foi Deus. Ninguém melhor que Ele para saber o que precisa ser feito, no sentido de restaurar os sentimentos mais profundos do ser humano.

O que mais se encontra hoje dentro das igrejas são homens e mulheres de Deus se lançando em relacionamentos totalmente fora dos propósitos do Senhor. Infelizmente, muitos sobem ao altar na esperança da felicidade tão aguardada, mas após a lua-de-mel começam as decepções, sem contar com alguns que experimentam os desapontamentos já na noite de núpcias.


Por isso Deus quis tratar antes! Ele sabia que não havia maturidade espiritual para ambos se unirem, mas eles não podiam esperar.

Aprender a lidar com a ansiedade sentimental e sexual nos dias de hoje pode parecer bastante difícil, mas, pasmem, não é!

Quando um homem e uma mulher decidem esperar em Deus “agindo” - e isso compreende: orar, jejuar, clamar, fazer propósitos, se esforçar para ter uma vida reta diante de Deus, reconhecer os erros e falhas de caráter diante de Deus e assumir uma posição de conserto diante de Deus -, a vitória sai do plano da esperança e se transforma em FATO. Isso porque Deus é fiel e vela por Sua Palavra.

É precioso estar atento às distrações que o diabo põe no caminho do cristão. O objetivo de satanás sempre será levar o homem a pôr o sexo em um patamar mais alto do que o verdadeiro amor. Deus quer fortalecer hoje o que, até então, tem sido fraqueza. Nesse processo de restauração de caráter na vida sentimental, é preciso deixar Deus trabalhar os impulsos naturais de cada um com liberdade.

Só o Senhor é capaz de sondar uma pessoa tão profundamente a ponto de ajustar os seus sentimentos na medida certa, para que seja uma felizarda no amor. Desistir de ser feliz na vida sentimental é o mesmo que afirmar que Deus é uma mentira. Em vez de se cansar de esperar, dê liberdade para Jesus trabalhar em seu coração. Lembre que somente ele sabe o que realmente vai lhe fazer feliz.