segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Poderoso General


Num momento de reflexão e analogia, fui inspirado a escrever este pequeno conto. Espero que abençoe alguém! =)

Em um certo reinado, havia um guerreiro que liderava um exército. Ele até que dava conta mas a cada dia as batalhas ficavam mais difíceis. Até que um dia, um poderoso guerreiro, um grande general, cuja fama era a de nunca ter perdido uma batalha, cruza seu caminho. E para a alegria daquele líder, este poderoso general estava ao seu lado e, sabendo das difíceis batalhas pela frente oferece algo: lideraria seu exército vitaliciamente trazendo vitória sobre as batalhas vindouras.

O guerreiro, pequeno diante daquele general, tinha uma escolha a fazer. Poderia dispensar a oferta e continuar se arriscando nas batalhas, sabendo que alguma delas poderia ser a última, mas manteria todo o controle da situação. Ou poderia se submeter às ordens deste aliado e sair vitorioso, embora sabendo que todas as honras da vitória seriam dadas ao general.
No fim, ele escolheu a segunda opção. Muitos o tiveram por covarde, outros o acharam tolo por deixar de ter a pouca fama que antes possuía. Contudo, as vitórias foram cada vez mais triunfantes e um importantíssimo detalhe era que o guerreiro permaneceu, simplesmente, vivo.
Muito mais que um conto que pude escrever, que tenta traduzir algo que meu grande General ofereceu. E este é apenas uma face, uma ótica, um aspecto de tudo o que se resume minha vida. Jesus Cristo tomou o controle não apenas de meu exército, mas de minha vida toda, desde atitudes que preciso tomar até maneira de pensar.
E você? Vai fazer parte de um Reino vitorioso ou vai se orgulhar de pequenas e poucas batalhas ganhas, até sucumbir?
strong_wind - 19 de setembro de 2011

Um comentário: