segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cuidado com o corpo!


Provérbios 5

Aviso contra o adultério
"Meu filho, presta atenção à sabedoria que aqui te apresento: ouve as minhas explicações, para seres prudente e para que a tua linguagem guarde o conhecimento. Os lábios de uma mulher de má vida podem parecer que escorrem mel. As suas falsas lisonjas são untuosas e macias. Mas no fim de contas, deixam um sabor amargo, uma ferida feita como que por uma aguda espada de dois gumes. Os seus comportamentos conduzem à morte. A sua conduta é inspirada pelo inferno. Não conhece o caminho da vida. Cambaleia por um caminho tortuoso, e nem se importa de saber onde é que ele leva.Portanto, agora, meus filhos, dêem-me ouvidos, e nunca se desviem das palavras que vos estou a dizer: Afastem-se dessas mulheres. Não se aproximem sequer da porta onde elas moram, para que não percam a dignidade, fazendo depender a vossa vida de gente cruel; para que gente que vos é estranha não venha a tirar-vos força e se tornem escravos deles. A consequência disso não poderá deixar de ser o gemerem em angústias, enquanto o vosso corpo vai apodrecendo pelo vício. No fim, só terão isto a dizer: Oh, se ao menos eu tivesse prestado atenção aos avisos que me deram! Se não tivesse desprezado as repreensões! Porque é que não quis ouvir os que queriam ensinar-me? Porque é que fui assim tão estúpido? Pouco faltou para que a minha desgraça fosse completa. E agora até o desprezo público tenho de enfrentar. Por isso, bebe a água da tua própria cisterna. Porque é que o teu amor havia de derramar-se por mulheres da rua? Que os filhos que tens sejam só para ti e não partilhados com outros!Que a tua fonte seja bendita; sê feliz com a mulher que escolheste na tua juventude. Bela, aos teus olhos, como linda gazela, como uma corça graciosa, que te satisfaças, todo o tempo no seu seio - que só o seu amor te deleite! Porque é que, meu filho, te deixarias atrair por outras mulheres, que não a tua? Porque abraçarias tu uma mulher que te é estranha?Deus observa atentamente a tua conduta, examina cuidadosamente tudo o que fazes. Quem faz o mal ficará cativo da sua própria maldade; será acorrentado pelo seu pecado. Morrerá porque preferiu viver sem correção. Todos os seus erros se explicam pela sua loucura."

Você estava namorando e foi esquentando, esquentando, até que na hora H, no "o momento", toca o telefone ou alguém bate na porta, ou acontece qualquer coisa para interromper. Perfeito.
Meus queridos e minhas queridas. Amados de Cristo. Se quase foi pela 2ª ou 3ª vez, case-se logo. Pelo menos não será pecado.
"Nhá, mais se for, Deus não perdoa?"



Colossenses 3

Vivendo a vida nova
"Portanto, visto que já ressuscitaram com Cristo, busquem as coisas que são de cima, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Que as coisas celestiais encham o vosso pensamento, e não as que são terrenas.
(...)  
Portanto, mortifiquem os impulsos da vossa carne, tais como a imoralidade sexual, os pensamentos sujos, os apetites descontrolados, as paixões infames, e a avareza, que é uma forma de idolatria.
A severa justiça de Deus cairá sobre todos os que praticam tais coisas.
(...)
Agora estão revestidos duma nova vida que se vai renovando no conhecimento, segundo a imagem daquele que a criou.
(...)
E sobretudo deixem que toda a vossa vida seja dirigida pelo amor, que é a força capaz de nos unir no caminho da perfeição.
E que a paz de Cristo domine os vossos corações, pois foi para isso que foram chamados a viver, como membros de um só corpo. E que haja gratidão em vós.
Que a palavra de Cristo habite permanentemente nas vossas vidas, enriquecendo os vossos espíritos de sabedoria, de forma a poderem comunicá-la uns aos outros, e a poderem aconselhar-se mutuamente, até mesmo através de salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com alegria e com gratidão nos vossos corações.
E tudo quanto fizerem ou disserem que seja na dependência do Senhor Jesus; é através dele que o vosso agradecimento é dado a Deus." (...)


Perdoa, porém, não te livra da consequência.

Já pensou em estar com AIDS?!
Brincadeira... Pode acontecer, mas não é certeza.
O fato é que você vai pagar, Deus não te livra da consequência mesmo!
E tem mais, a pureza já foi.
Acabou-se!
Deus não mais te vê como antes... Puro.

1 Tessalonicenses 4

Viver para agradar a Deus
"Ainda quero, irmãos, suplicar-vos e aconselhar-vos, em nome do Senhor Jesus, que conformem a vossa vida com as instruções que vos temos dado sobre a forma de viver e de agradar a Deus, o que aliás já estão a fazer; mas continuem a progredir cada vez mais. E vocês bem conhecem quais são esses mandamentos que vos temos dado da parte do Senhor Jesus.
A vontade de Deus é que levem uma vida santa; que se afastem da imoralidade sexual.
Que cada um saiba manter a relação com a sua mulher na integridade moral e na santidade,
e que não se deixem arrastar pelas paixões sensuais, tal como os pagãos que não conhecem Deus.
Que ninguém engane o seu irmão na fé nesta matéria, roubando-lhe a sua mulher, porque o Senhor não deixará certamente de castigar severamente esses comportamentos. Também já antes vos tínhamos garantido isso.
Porque Deus não nos chamou para vivermos na imundície moral, mas antes na pureza.
Portanto quem despreza estas normas, não é a homens que está a desobedecer, mas a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo.
E quanto ao amor fraterno, não é preciso que me alongue a escrever-vos, visto que vocês mesmos têm recebido instrução da parte de Deus para se amarem uns aos outros."
(...)

Quer coisa pior do que isso (não ser visto com pureza)? Garanto-lhe que não há!

Deus te via transparente... Porém, como diz um grande amigo: "o pecado deixa marcas."
Manchado vai ficar diante de Deus, pague pelo seu erro.

Escreverei algo que eu e este meu amigo ministramos em tempo oportuno. Citando a vida de Davi.
"Quem ama a Deus, por Ele é conhecido." Paulo (Saulo de Tarso)

1 Coríntios 6

Problemas entre os crentes
(...)
"Mas em vez disso são vocês mesmos que fazem o mal, enganando-se uns aos outros, até aos próprios irmãos na fé.
Não sabem que quem faz tais coisas não pode participar no reino de Deus? Não se deixem enganar; ninguém que viva na imoralidade sexual, que pratique a idolatria ou o adultério ou a homossexualidade terá parte no seu reino; nem tão-pouco os espoliadores, os avarentos, os bêbados, os caluniadores, os violentadores.
E houve um tempo em que alguns de vocês foram como eles. Mas agora os vossos pecados foram lavados, e vocês foram separados para Deus, o qual vos aceitou em razão daquilo que o Senhor Jesus Cristo e o Espírito do nosso Deus fez por vocês
Imoralidade sexual
 Tudo me é permitido mas nem tudo convém. Tudo me é permitido , mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.  Por exemplo, a comida: Deus deu-nos apetite para o alimento e um estômago para o digerir. Mas o dia vai vir em que Deus acabará tanto com o estômago como com o alimento. Já com a prostituição o caso não é o mesmo porque não foi para tal que os nossos corpos foram feitos, mas para Deus, que os quer encher dele mesmo.
 E Deus, pelo seu poder, ressuscitará os nossos corpos dentre os mortos, tal como ressuscitou nosso Senhor Jesus Cristo.
Não estão a ver que os vossos corpos são membros de Cristo? Sendo assim poderia eu tomar uma dessas partes de Cristo e uni-la a uma prostituta? Nunca.
Não sabem vocês que aquele que se junta com uma prostituta se torna parte dela e ela dele? Porque Deus diz-nos na Escritura: Os dois se tornam num só .
Mas aquele que se der ao Senhor, torna-se um só espírito com ele.
Fujam de toda a ligação sexual ilícita! Nunca outro pecado atinge tanto o corpo como este; é como um pecado contra o seu próprio corpo.
Não aprenderam já que o vosso corpo é a morada do Espírito Santo que Deus vos deu e que vive portanto em vocês. Por isso o vosso corpo não vos pertence.
Porque Deus vos comprou por um preço elevado. Sendo assim, usem todo o vosso ser, tanto o corpo como o espírito, para a glória de Deus, porque a ele pertencem."

No demais queridos irmãos, tudo o que puro e santo e a Palavra de Deus ocupe as vossas mentes. Estejam bem guardados em Cristo Jesus.
A Paz e um abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário