terça-feira, 20 de março de 2007

Símbolos da nova era

Peço perdão aos irmãos pela demora na postagem. Muita correria por aqui. Graças a Deus tive um tempinho de postar mais um estudo. Aqui vai um agradecimento especial para minha querida irmã Carmen, que sempre me manda ótimos estudos! Obrigado mesmo!
E estes símbolos da nova era que muitos cristãos acabam adotando, será mesmo que não há nenhum problema? Muito cuidado até onde vamos... No mais, bom estudo a todos!




SÍMBOLOS DA NOVA ERA
Existe há séculos uma série de símbolos que são a representações de diversos costumes e crenças. São como logotipos, representação gráfica (desenho, letras, etc) usado pelas empresas atuais que ao vê-los logo reconhecemos.

A maioria das pessoas que utiliza esse sistema simbólico está ligada à música e aos meios de diversão em geral, com destaque aos grupos de Rock (Metal), que fazem de suas vestimentas e capas de discos, os mais eficientes veículos de divulgação dessa simbologia.
Veja abaixo alguns exemplos:
Anarquia
O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.

Ankh ou "Cruz com laço", "Cruz egípcia"...
Antigo símbolo egípcio que representa a vida, o conhecimento cósmico e o intercurso sexual. Também é conhecido por bruxos como a "Cruz Ansata", utilizado em rituais de encantamento, fertilidade e divinação.
Todo faraó ao morrer levava a cruz junto às narinas para adquirir imortalidade.
Ele era encontrado sempre nos hieróglifos, sendo segurado pelas divindades egípcias como se fosse uma chave, o que nos remete ao seu significado como "a chave dos portões que separam a vida e a morte", já que estes desenhos eram muito comuns em pirâmides mortuárias dos faraós. O Ankh simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento
.

Arco-íris
É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal", que é Lúcifer. Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala, governada por Lúcifer. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.

Besouro
Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.

Borboleta
A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.

Cabeça de bode
É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".

Casal Transpessoal
Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.

Chalice Well (Símbolo celta)
Associado aos poderes mágicos, o chalice well representa o poço do Glastonbury, no fundo do qual estaria escondido o Santo Graal - o cálice usado por Cristo na última ceia. É um objeto da tradição celta mais recente, pois remonta o início da Era Cristã e ao período medieval. Usado como talismã, atrai proteção e facilita a comunicação com os seres elementais - fadas, gnomos, ondinas, silfos, salamandras e duendes. Não há uma divindade associada a esse talismã, porque ele se identifica com o cristianismo (incorporado pelos celtas), não tendo, portanto, uma ligação direta com o druidismo nem com a mitologia celta primitiva.

Chifre
Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).

Circulo
O movimento cíclico do Universo e das energias. Representa toda forma de força cíclica, seja corpórea ou universal ininterrupta.

Cruz Celta
Associada à coragem e ao heroísmo, a cruz celta ajuda a superar obstáculos e a conquistar vitórias graças aos próprios esforços. Atrai reconhecimento, fama e riqueza, mas essas bênçãos só são garantidas para quem trabalha com afinco e dedicação. Por isso, a cruz celta também concede força de vontade e disposição. A divindade relacionada a esse talismã é Lug, O Senhor da criação na mitologia celta.

Cruz com laço
Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A NE ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.

Cruz Satânica ou Cruz da confusão
O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.

Cruz suástica
Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.

Cruz de Cabeça para Baixo
Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus. Usado também em rituais satânicos.

Estrela de cinco pontas
As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo. Alguns conjuntos musicais de "Rock" adoram este símbolo para garantir sucesso.

Estrela de Davi em círculo
É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.

Fita entrelaçada Sem Fim
Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.

Lua-estrela
Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.

Mancha
Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.

Mão chifrada
Usado por artistas ligados à música (principalmente Rock) e seus fãs. Simboliza invocação ao diabo e louvor em rituais satânicos.

Netuno
Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".

Número da besta
Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica.


Olho de Lúcifer
Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. (ver nota de um dólar).

Olho de Lúcifer
Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).

Olho de Hórus
É um outro antigo símbolo egípcio. Representa o olho divino do deus Hórus, as energias solar e lunar, e freqüentemente é usado para simbolizar a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho
.

Pé-de-galinha (Movimento Hippie)
É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.

Pentagrama
É um dos símbolos pagãos mais poderosos e mais populares entre os Bruxos e Magos Cerimoniais. O pentagrama (uma estrela de cinco pontas circunscrita num círculo) representa os quatro antigos e místicos elementos: fogo, água, ar e terra, superados pelo espírito.
Na Wicca o símbolo do pentagrama é geralmente desenhado com a ponta para cima a fim de simbolizar as aspirações espirituais humanas. Um pentagrama voltado com duas pontas para cima é um símbolo do Deus
Cornífero.

Pirâmide
É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.

Plutão
Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal" dentro da nova era.

Pomba com Ramo
Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.

Raio
É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.

Signo de Lúcifer
Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.

SS
Usado por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.

Triângulo
Símbolo com várias interpretações, aliás conciliáveis: luz, trevas e tempo; passado, presente e futuro; sabedoria, força e beleza; nascimento, vida e morte; liberdade, igualdade e fraternidade.

É um símbolo de manifestação finita na magia ocidental, sendo usado em rituais para invocar os espíritos quando o selo ou sinal da entidade a ser invocada está no centro do triângulo. O triângulo é equivalente ao número três - número mágico poderoso - e é um símbolo sagrado da Deusa Tripa: Virgem, Mãe e Anciã. Invertido simboliza o princípio masculino.
Tem cabalisticamente duas formas de interpretação, define o temário, numero três: causa, ação e reação. É também a força do etéreo quando o vértice está para cima.

Triskle Celta (Símbolo celta)
Associado aos quatro elementos básicos da natureza - a terra, o fogo, o ar e a água - , o triskle celta é o símbolo que sintetiza toda a sabedoria desse povo. Ele representa as três faces da mulher, considerada a expressão máxima da natureza: a anciã, a mãe e a virgem. Usado como talismã, esse objeto atrai as três principais qualidades femininas - ou
seja, a intuição, a ternura e a beleza - e ajuda a obter proteção contra todos os males. A divindade relacionada a esse talismã é a própria natureza, cultuada pelos celtas.

Unicórnio
É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.

Urano
Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".

O Tao ou Yin Yang
A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra









73 comentários:

  1. muito bom esse texto
    mas vcs poderiam botar os nomes de livros ki falam a verdadeira historia da biblia..e das coisas passadas..ou seja os misterios de cristo..se vcs puderem..mto obrigado.

    ResponderExcluir
  2. desculpe, mas não entendi o que procura.. se puder especificar melhor, ficarei feliz em tentar conseguir o que procura.
    DCTAG!!

    ResponderExcluir
  3. Não entendi o que quis dizer o símbolo da besta, o nº 666. Diz aqui que é sagrado e deveria ser utilizado com maior frequência. Pq?

    ResponderExcluir
  4. oie! a paz!
    bem, sobre sua pergunta: o estudo apresenta os símbolos e o que significa para aqueles que o usam. o 666 é sagrado para quem usa.. Lembrando: sagrado não é o mesmo que santo.
    bem, sabemos que esse símbolo não é bom, pois está na bíblia que essa é a marca da besta. E sabemos que esse símbolo não deve ser utilizado por cristãos.
    Espero que tenha esclarecido. Qualquer dúvida, continue postando. Deus continue abençoando!!

    ResponderExcluir
  5. esta pagina é mto interessante
    mas deveriam mostrar coisas que contem esses simbolos

    ResponderExcluir
  6. Obrigado!!
    Vou considerar seu comentário e tentar conseguir algum material de objetos, roupas e outras coisas que contém os símbolos. Deus continue abençoando!!

    ResponderExcluir
  7. muito bom mesmo, mais eu acho que você poderia falar por exemplo do chip no cerebro que vai ser emplantado nos ultimos dias o qual Deus é contra que vai ser usado como símbolo do satanismo também!

    ResponderExcluir
  8. Ok! Vou atender ao pedido. Vou procurar um estudo que fala sobre o chip. Já li algumas coisas a respeito do chip, que já se fala que está até em produção e algumas pessoas já tem colocado e não custa deixar o povo de Deus alertado. Em breve, vou postar sim.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5/9/08 19:03

    achei essa pagina de significados de simbolos muito interessantes mas seria melhor se vc indicasse livros que falam sobre a história de jesus e de lúcifer

    ResponderExcluir
  10. Bom, infelizmente desconheço livros que falam do assunto... Ainda nunca li nenhum assim... Mas se ficar sabendo, posto aqui sim. Obrigado pela dica e Deus continue abençoando!!

    ResponderExcluir
  11. sou crente e gostaria de saber o que você acha que é a Nova Era? ela é realmente a preparação para o anti-cristo como pastores dizem?

    ResponderExcluir
  12. Bom... Creio que todas as coisas que vemos como a nova era, falsos profetas, rumores de guerras, desastres naturais, entre tantas coisas, são indícios de que as profecias estão se cumprindo e a cada dia, o fim vai se aproximando. Não tenho muito conhecimento em escatologia mas creio que devemos sempre ficar atentos para não sermos enganados. Mas o fato é: ninguém sabe nem o dia, nem a hora em que Jesus vai voltar. E creio que ainda não podemos afirmar com certeza quais os indícios que apontam para o anti cristo, mas apenas estudá-los, vigiar e alertar os irmãos.

    ResponderExcluir
  13. Gostari de saber o que você acha do ex-bruxo tio chico?Se é que você connhece?Em um de seus vídeos ao lado inferior direito da tela a um símbolo de nova era que lembra muito com um pentagrama ou uma estrela de Davi.Se souber algo pode comentar?Estou curioso em saber.Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi o testemunho dele. Particularmente, gostei de ouvir, pois informação nunca é demais. Não é algo que fico indicando pra todo mundo mesmo porque creio que mensagens que falam de deus edificam muito mais do que mensagens que falam de satanás. Mas sempre é muito bom para conhecimento.
    Sobre o símbolo de vídeo, desconheço, pois apenas ouvi mensagens dele, mas nunca assisti. Bom, se for mesmo o pentagrama invertido, é estranho mesmo. Mas a Estrela de Davi é muito utilizada por judeus e cristãos. Observe que o símbolo da nova era descrito no estudo é a Estrela de Davi com um círculo em volta.

    ResponderExcluir
  15. Oi,meu nome é Dieso,e eu gostaria de te elogiar por estar postando esta página na internet.
    Para que isso sirva para aqueles que acham que ''tudo não têm nada a ver!!!!!''
    Que o Senhor lhe abençoe e A Paz do Senhor Jesus!!!!!!
    Me adiciona no orkut!!!!
    ferroni2007@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Uma pessoa coerente disse... quem serve ao Deus vivo,Deus Todo-poderoso, não precisa de símbolo algum !
    Que a paz de Jesus esteja com vc!

    ResponderExcluir
  17. Ótimos comentários! Deus continue abençoando!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá irmão! A Paz do Senhor seja cntg! Bem, a poucos dias meu pai havia comprado para mim dois colares, um deles era uma cruz com o laço. Na inocência, ele me deu, achando que era apenas um crucifixo meio diferente, e eu, por desconhecer de seu real significado, aceitei (claro que não ia negar, mas aceitei achando que era apenas um cricifixo diferente tbm). Depois de alguns dias, uma pessoa chegou pra mim e falou que esse colar era de um símbolo da nova era. Eu disse que não sabia, e vim pesquisar o real significado dessa cruz estranha. Bem, agora eu descobri, e vou procurar me desfazer desse colar o qnto antes. De fato, eu deveria ter procurado o real significado antes de usá-lo. Saber o significado das coisas que usamos é muito importante, agora eu sei. Ótimo post, Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir
  19. Fico muito feliz em saber que este post está abençoando pessoas.
    Deus continue abençoando também, Gabi!

    ResponderExcluir
  20. Mt legal o cite parabens , tem uma irmã na minha igreja quem tem a ESTRELA E A LUA so q ela nao tinha batizado no senhor Jesus , Agora nao pode mais tirar a TATU . ..

    ResponderExcluir
  21. Obrigado, irmão!
    Sobre a tatuagem, realmente é algo ruim ter feito e pode causar constrangimento, mas temos que lembrar que toda maldição já foi quebrada em Cristo e que não é levado em conta o tempo da ignorância.
    Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir
  22. o melhor livro para saber sobre Jesus e satanas e a biblia!

    ResponderExcluir
  23. muito bom sim o texto mas ainda tenho minhas duvida e uma delas é saber sobre a nova era

    ResponderExcluir
  24. Olá, que a graça esteja com você. meu nome é Maikon e gostaria muito de agradecer por todas as informações que adiquiri graças a você. Parabens pelo site que o senhor continue usando seus labios ou melhor dedos para informar e alertar-nos. que a graça divina o acompanhe sempre.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo6/1/09 17:19

    Saudações,
    Eu estava procurando material para estudo sobre simbologia e achei seu site. Gosto de estudar tudo aquilo que acho importante na construção do meu EU-divino, ou seja, de cada vez mais me fazer presente em Deus e também para que Ele se faça presente em mim.
    No entanto, justamente para não ser enganado por algum erro de transcrição ou tradução sua, gostaria de conhecer a bibliografia na qual você realizou a pesquisa para este estudo.
    Grato, Leonardo.

    ResponderExcluir
  26. Obrigado por todos os comentários!
    Bem, sobre a fonte, este estudo foi feito por uma irmã de uma amiga de uma amiga minha (complicado não? hehe), e esta me enviou por e-mail. Gostei dele e postei no blog e por isso não tenho as referências bibliográficas. Isso vou ficar devendo.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo7/1/09 16:26

    Saudações novamente,
    Gostaria de deixar um comentário construtivo, afim de melhorar seu blog. Você, enquanto distribuidor das mensagens de Cristo e outros assuntos relacionados, deve se sentir e agir com a maior responsabilidade possível na divulgação de quaisquer informações que O envolvam.
    Não digo que há falta de veracidade nas suas informações, mas digo que se eu fosse o dono do blog me sentiria na obrigação de consultar o material de onde surgiu a pesquisa antes de publicá-la.
    A verdade é um dos passos para que Ele chegue até nós, não a ponha em risco.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Obrigado por mais esse comentário, irmão!
    No caso deste estudo específico, além de confiar bastante nos estudos que essa irmã sempre me manda (sempre são estudos ótimos), ele bate bem com o pouco que conhecia sobre a nova era e seus símbolos.
    Mas concordo com a preocupação com a veracidade das informações. Seus comentários vão ficar aqui para complementar a postagem.
    Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir
  29. Senhores pesquisadores porfavor especifique melhor as explicações dos simbólos e suas datas para que possamos ter um melhor entendimento do materia exposto neste site.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo2/2/09 20:34

    olá gostaria de saber,como ter certeza de que todos esses simbolos são da nova era,onde que vc obteve essas pesquisas,poderia passar alguns nomes de livros que falem mais sobre o assunto ....
    obrigada

    ResponderExcluir
  31. Anônimo8/2/09 21:57

    muito obrigado irmão por ter me alertado sobre os simbolos da nova era e que deus possa nos livrar da traição do diabo e peço a Deus que continue te abençoando e te dando mais conhesimentsobre estes simbolos,abraço irmão.

    ResponderExcluir
  32. manipulação das menalidades.é preciso conhecer a verdade.a verdade é jesus.

    ResponderExcluir
  33. é preciso conhecer a verdade.a verdade é jesus,pra que todos se libertem de tais coisas propostas pelo diabo.ACORDE AGORA!

    ResponderExcluir
  34. lol muito loko orem por mim (robson jr) para que o SENHOR JESUS me liberte do mundo eu seja um grande instrumento nas SUAS GLORIOSAS MÂOS!

    ResponderExcluir
  35. EU vi todos esses simbolos e vi onde eles estão sendo usados, nas artes, televisão, vejam:

    - anarquia: simbolo usado pela Avril Lavigne, e também no filme do Cazuza e grupos de rock.

    - cruz com laço: qualquer lugar que tenha referencia a cultura egípcia...

    - fita entrelaçada sem fim: é hoje logotipo do unibanco. esse banco pode tambem ser ajudado pelo anticristo nas suas finanças, mas não sei...

    - lua estrela: é um símbolo religioso, se colocado invertido de lado. nesse caso tambem é a bandeira da turquia.

    mancha: usado em marcas e também no logotipo da nickelodeon.

    - 666: principalmente usado como mensagem subliminar em varias coisas, tipo:

    Tem um comercial da VISA MASTER CARD onde aparece seis torcedores em uma mesa de um bar lotado assistindo a uma partida de futebol e todos apresentam o cartão ao garçom para pagar a conta. Até ai tudo bem. Porem, logo depois aparece o slogan da "MASTER CARD VISA" que é o seguinte: VIVA A VIDA COM VISA Repare que nas tres linhas, as primeiras letras são um "V e um I" que segundo os algarismos romanos são o número "6" formando assim o "666" VI=6 VI=6 VI=6

    Tambem ja vi em revistas escrito assim: VIVO dia VIVO noite VIVO a qualquer hora que é um comercial da vivo.

    olho de lucifer: é um simbolo maçon, presente em varios lugares. Em dois filmes inclusive: A Lenda do Tesouro Perdido e Lara Croft Tomb Raider.
    A maçonaria já foi acusada de uma seita secreta que adora o anticristo, é uma teoria que eu acredito.

    - pentagrama: geralmente ele é usado sem o circulo em varios lugares, com o circulo é dificil. Ms já vi o pentagrama invertido em um logo numa premiação do Grammy, acho que de 2004, não lembro.

    - raio: muito usado em desenhos animados, em pokemon por exemplo para especificar o tipo de pokemon. (tipo raio... logico). é muito fácil achar esse simbolo, até na propaganda em cartaz do filme Se Eu Fosse Você 2 ele está presente.

    - signo de lúcifer: é usado em marcas de roupa, como Chifon.

    - SS: USADO NO LOGO DA BANDA KISS! acho que as bandas de rock são muito perseguidas por esses simbolos...

    - yin yang: pode ser usado em qualquer lugar! mas acho que não pode ser levado como simbolo do anti cristo.

    Bom espero ter ajudado a vcs ficarem atentos aos sinais e marcas da Nova Era.

    ResponderExcluir
  36. Irmão, ótimo comentário!!!
    Complementa muito a postagem!
    Deus continue abençoando!!!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo1/3/09 08:14

    Fico feliz por ter o conhecimento de alguns símbolos da nova era e seu significado.
    Terei uma nova e grande batalha, pois tenho diversos discos de rock com símbolos da nova era; como as bandas: Black Sabbath, Dio, Ozzy Osbourne, Kiss, Judas Priest, Iron Maiden entre tantas outras grandes bandas que tanto amo. Peço a Cristo forças para destruí-los.

    A verdadeira paz só há em Cristo!

    ResponderExcluir
  38. Anônimo1/3/09 18:21

    Não gostei muito dos significados dos símbolos,porque apenas falam do lúcifer,e não é muito bom que crianças que aceçam a internet como minha filha fiquem sabendo disso tão cedo. Ela só tem 7 anos e fica me perguntando o que significa essa horrivel palavra.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo5/3/09 15:38

    gostei muito desse texto mas gostaria que vcs colocassem as imagens maiores.

    ResponderExcluir
  40. muito importante esse documentario, muita gente desconhece sobre o assunto. principalmente os novos comvertidos. a minha igreja é novinha foi muito bom saber disso. nosso ministerio esta começando com adolescente , temos que alerta-LOS.MUITO OBRIGADO A PAZ DO SENHOR

    ResponderExcluir
  41. Ahh agora vem me dizer que borboleta é do demonio ? Deus a crioou como poder ser do Diabo ? ¬¬'

    ResponderExcluir
  42. @Sassá: creio que o fato não é ser do diabo ou não. O intuito do estudo é apenas mostrar os símbolos que a nova era usam, e o significado que eles deram pra cada símbolo.
    É claro que a borboleta por si só não é um símbolo ruim. Como você disse, Deus a criou. Mas como tudo que Deus criou, uns usam para o bem e outros para o mal.
    Já vi ótimas analogias da nossa vida cristã com a borboleta. É só procurar na internet.

    ResponderExcluir
  43. oi paz e graça , a verdade é q estamos no tempo final e q poucas pessoas tem o real sentido do q já esta acontecendo, é notório q o controle já esta em estagios avan eçado i q JESUS esta voltando e q ta sendo pregado um JESUS de prosperidade,cura,bem estar mas nada da vinda do cordeiro na verdade o controle ja esta dentro da igreja digoooo

    ResponderExcluir
  44. guilherme30/3/09 21:24

    Estou de volta. Sou eu o "Anônimo" que postou onde os simbolos são usados na midia.
    Agora que postei todos os simbolos e sei o significados deles, estou vendo-os em toda parte, vou dizer como:
    em mochilas vi a piramide com o olho de lúcifer, mas estava disfarçado, e outra mochila de menina que tinha o arco-íris pela metade. Acho que a midia e marcas escondem estes simbolos de todas as formas. O pior foi quando estava passando de onibus e vi numa marca de borracharia, sei lá, o aperto de mão maçon. Mas passei muito rapido e nao vi muito bem onde estava.
    Bom com o meu post espero mesmo que todos saibam reconhecer os simbolos e figuras que satan usa para nos enganar todo tempo.
    Todos esses simbolos sao formados para que entre finalmente a Nova Ordem Mundial, o modelo econômico mundial que visa um governo só, o império satanista. Pode ser meio estranho isto, já que todos os países tem interesses proprios, mas os Illuminati, os criadores da Nova Era, ou Nova Ordem Mundial já tem um plano traçado desde muito tempo atrás, e esstes planos incluiram reescrita da história, onde dizem que não mataram o número de judeus nos tempos do nazismo; e sacrfícios humanos, quando aconteceu o atentado ao World Trade Center.
    Ofim realmente parece proximo. Vamos nos preparar para sabermos do perigo e proteger quem amamos, o tempo do senhor está vindo.

    ResponderExcluir
  45. @Anônimo e @guilherme:
    comentários muitobons!!! obrigado!!!

    ResponderExcluir
  46. No proximo post põe uma letra maior e mais legivel...precisei de uma lupa pra ler...rs

    ResponderExcluir
  47. Anônimo9/5/09 07:59

    PARA VC6 VIREM QUE O DEMONIO NÃO ESTA DE BRINCADEIRA A TAREFA DELE É ROBAR, MATAR E DESTRUIR.ENTÃO BUSQUEM A JESUS BUSQUE A CONHECER QUE ELE TE RECOMPENSARA. MAS QUEIRAM SEMPRE MAIS E MAIS NÃO PAREM NO MEIO DO CAMINHO!!!

    ResponderExcluir
  48. Paulo Cesar8/6/09 22:54

    Oi,prazer em conhecelos e é a primeira vez que entrei nesse blog achei interesante, sempre tive duvidas sobre simbolos ; quando tinha 15 anos meu Pai me presenteou com uma medalha "estrela de Davi em circulos" e ao ler o significado fiquei entrigado, pois meu Pai me deu a medalha sem nenhum conhecimento de "forças cosmicas" e aos 22 anos ele me deu uma nova medalha um "pentagrama em circulos" não vi maldade nos presentes que meu Pai me deu, pois ele não tem conhecimento dos "simbolos" e ele é um ex-evangélico está desviado, hoje tenho 31 anos e andei com esses "simbolos" no peito durante muito tempo, sou evangélico á pouco tempo e quero me desfazer dessas medalhas . Gostaria de uma ajuda amigo! jogo-as fora ou derreto-as e faço outra coisa sem "simbolismo" AGRADEÇO A ,TODOS E A PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo5/7/09 20:28

    gostaria de saber o significado do simbolo de um triângulogrande e dentro do outro sendo menor!!!!

    ResponderExcluir
  50. @Anônimo 1: Vou levar em consideração o tamanho da letra sim! Obrigado pela dica!
    @Anônimo 2: Olha... Eu creio que não há nada de mais derreter e aproveitar o material. Mas ora a Deus e Ele com certeza vai te inclinar a fazer a coisa certa...
    @Anônimo 3: Sobre esse símbolo dos dois triângulos, me lembro dele no joguinho Zelda, para Super Nintendo. Ele era chamado de TriForce, mas não conheço o significado dele e também não sei se ele tem algum significado fora dos video games.

    ResponderExcluir
  51. Anonimo: o simbolo da mancha está na abertura da novela da globo, olhos e caras ou cara e olhos vejam! e logotipos são criados a qualquer hora,e se formos pesquisar, para manter nossa esperança no senhor, a infinidades deles só nos faria criar pânico, e nos empediriam de revitalizar e CRISTO
    aquele que precisa.Depois do que deveríamos fazer primeiro levando cristo como antídoto, esperança e conforto e fé,poderíamos sugerir que se criasse um albun com figurinhas destes simbolos de quem quer nos descerebrar,fazermos
    zumbis e androides de sua ganancia e pervecidade.sugira um album inclusive aos que não não estão alerta para saber o que é globalização e nova era.Mas gostei de sua iniciatia em mostrar e buscar informação e conhecimento, para voc~e e os outros, como tambem para mim.Tenho sessenta anos e sou pleno adepto de JESUS, do PAI, e do ESPIRITO SANTO
    AMÉM E A BENÇÂO DELE PARA TODOS É O QUE DESEJO >OBRIGADO< NÂO PARE E CONTINUE È RELEVATE SEU BLOG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Anônimo4/8/09 21:46

    tambem esta no jogo carmageddon

    ResponderExcluir
  53. Anônimo2/9/09 23:24

    esse topico tem coisa errada !!!! tem varios simboloas que eu não conheço por isso não vou comentar sobre o topico inteiro mas a historia do pentagrama esta errada. Pois o pentagrama no começo foi usado pelos cristãos pra afastar o mal e posteriormente foi adotado pelos satanistas mas usando-o de ponta cabeça que significa o carneiro contrario ao cordeiro de Deus sendo assim existe possibilidade de haver mais errors e ja que o pentagrama ja foi usado para usar a proteção de Deus é impossivel ser roubado pelos satanicos os cristãos que abriram mão desse simbolo

    ResponderExcluir
  54. E facil copiar sera q voce sabe mesmo o q são esses simbolos????

    ResponderExcluir
  55. sobre o simbolo pé de galinha o que vc acha que significa o simbolo com uma espada atravesando ele e dando a impressão que esta sangrando

    ResponderExcluir
  56. Acho que vc não pesquisou realmente o verdadeiro significado dos Símbolos. Porque muitos deles surgiram há muitos séculos atrás e ao longo dos séculos, seus significados foram modificados por aqueles que omitem a verdade, ou seja, leve em consideração que a História que conhecemos, por exemplo a do Cristianismo é sempre escrita pelos vencedores, no qual, a modificam a fim de se vangloriarem sobre seus perdedores. "Quer dizer que a História é uma mentira? Vivemos na mentira?" Eu particularmente prefiro ficar neutra para não enlouquecer ou me revoltar diante desta situação tão complexa e infelizmente considerada uma tremenda loucura ou até mesmo adoração ao diabo. Mas por favor não sejais tolos! Não seje uma pessoa alienada. Busque a verdade e a acharás.

    ResponderExcluir
  57. amigos parem de quererem dar lavagem celebral nos outros isso e feio ficar discutindo sobre o grau de religiosidade dos alheios deixem o dia chegar para poder o grande e todo poderoso julgar-nos:.oras vão procurar o que fazer!!!!

    ResponderExcluir
  58. Gostaria de saber de um simbolu especifico é uma estrla de davi com uma estrela de 5 pontas no meio passo depois para ver a resposta ate q Deus esteja com vc.

    ResponderExcluir
  59. gostaria de saber o que vcs tem referente a leoes

    ResponderExcluir
  60. FALA CAMARADA. VOU ADICIONAR AOS MEUS FAVORITOS. ESSES COMENTÁRIOS DE SIMBOLOS É TIRADA DE FONTE SEGURA OU SUA INTERPRETAÇÃO? EU NÃO TENHO RELIGIÃO, GOSTO DE HEAVY METAL, NÃO GOSTO DE SATANISMO TENHO FÉ EM DEUS E EM SEU FILHO. GOSTEI DESSA PÁGINA PARA EU FICAR POR DENTRO DAS COISAS QUE ESCUTO, CONHECER UM POUCO DESSES SIMBOLOS. COMPREI INCLUSIVE UMA CAMISA DO JUDAS PRIEST QUE TEM ESSE SIMBOLO DE NETUNO, POR ISSO QUE ESTOU A PROCURA DO SIGNIFICADO. DESDE JÁ AGRADEÇO PELA RESPOSTA FUTURA.

    ResponderExcluir
  61. Olá pessoal...
    Vários comentários nesta postagem polêmica!
    =)
    Assim como a srtª @STÉFANI LOLLI mencionou, a história é escrita pelos vencedores, logo, eles a modificam e a contam como querem.
    Claro que os significados são modificados pelo próprio tempo.

    Eu frequentei igreja evangélica desde os 4 anos de idade. Conheci outras religiões ao estudar Teologia. O Strong_Wind já citou [e muito bem] que todas as maldições foram quebradas em Cristo Jesus.
    E Deus tem parâmetros diferentes para trabalhar com cada pessoa, assim @Anônimo que postou em 29/4/10 20:42 concordo que não devemos discutir reliosidade e creio que entendi mal, porém, não pretendemos fazer lavagem cerebral em ninguém.
    As postagens são informativas, atiçando a mente para o conhecimento.
    Conselho pastoral: tudo quanto fizeres, faça em nome de Jesus, dê ação de graças e invoque o nome do Senhor (torre forte) para tudo aquilo que receber.

    Ex: se você está em uma festa, vai tomar um refrigerante (ou para os que ingerem alcool principalmente) ore mesmo em pensamento agradeçendo ao Senhor e repreendendo todo o mal.

    Isso é prática de uma vida separada.

    Ao penúltimo comentário, obrigado por nos favoritar e continue por perto. Conheça mais sobre Deus e seu Filho e sobre Rock N Roll também. Eu e Strong_Wind não temos nenhum preconceito musical.

    Ao último, nada a ver? Na TV? =)

    "A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará a seu tamanho original." (Einstein)

    ResponderExcluir
  62. Anônimo5/6/10 17:26

    nossa todos os simbolos são feios

    ResponderExcluir
  63. Oie esses simolos são alertas verdadeira!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Anônimo5/7/10 00:21

    Uso o simbolo do pé de galinha...Sou catolico, minha familia tbm...Isso não me faz um adorador de satã...
    Só gosto do simbolo...para mim o verdadeiro significado dele é de PAz...

    ResponderExcluir
  65. Hey, os símbolos são esquisitos mesmo.

    Ao último comentário, continue por perto querido.
    =)
    É sempre bom termos vocês e seus comentários...

    O "Pé de Galinha" não faz de você adorador de Satã.
    As pessoas costumam inventar símbolos ou mesmo pegar um símbolo que acham legal para usar.
    Em meu tempo de colegial, junto de uns amigos, inventamos uma nova língua com base em símbolos. (nada de que eu me lembre hoje, risos)
    E a representação da Igreja Satânica se dá apenas nos EUA, por enquanto.

    Obrigado por participar conosco, paz.

    ResponderExcluir
  66. Anônimo6/7/10 12:48

    oei muito interessante a muitas pessoas que desconhecem os simbolos da nova era que Deus abencoe voces parabens pelo trabalho....Lagoa da Prata. MG.

    ResponderExcluir
  67. Parabens,esse estudo ficou muito bom mesmo.Muita coisa eu não sabia e fiquei sabendo.Vou ficar mais atento e vigilante.Um braço.Fiquem na PAZ
    Oliveira-MG.

    ResponderExcluir
  68. cristovao5/8/10 18:34

    pax et bonum!

    muito bom mesmo esse estudo, sao coisas que estao na nossa frente que talvez nunca iriamos imaginar que o significado nao e, mas obrigado mesmo assim, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  69. Agradeço pelas imagens e informações, abençoado Strong Wing. Veja que as pessoas ficam perplexas diante de tantos símbolos que existem por aí. Infelismente existem muitas coisas oculta do maligno que n/ sabemos. O "V" feito c/ os dois dedos da mão, por exemplo, é um símbolo Iluminat.(maligno), vemos muito em bandas de Rock, sendo usado por artistas e Políticos.
    Será que as pessoas sabem q/ o crucifixo é maldição? Por favor, leiam e interpretem bem o texto de Gálatas capit. 03 versic. 13. O q/ tem de evangélicos usando cruz no pescoço, n/ é brincadeira! Pois, devemos amar a mensagen da cruz ,e não a cruz. Os verdadeiros evangélicos n/ precisam de simbologia p/ viver.
    Quanto as pessoas q/ têm dúvidas sobre Deus e o diabo, é só ler a bíblia, especialmente na criação do mundo(Gênesis), e os trechos q/ falam sobre o anjo caído(diabo) são: Ezequiel 28. versic. 12 até 19, Isaías 14. versc.13,14 e Apocalipse 12. Versic.07,08,09... .Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Ass: Joselito./ Salvador-Bahia.

    ResponderExcluir
  70. Obrigado pelas imagens e informações, abençoado Strong wing. Veja q/ as pessoas ficam perplexas diantes de tantos símbolos q/ existem por aí. Infelismente existe muita coisa oculta e maligna q/ nós não conhecemos. O "V" q/ é feito com os dois dedos da mão, por exemplo, é um símbolo Iluminat. É muito utilizado por bandas de Rock, artistas famosos e Políticos.
    Será q/ as pessoas sabem q/ a cruz é maldição? Por favor, leiam e interpretem o texto de Gálatas cap. 03. Versic 13. O que tem de evangélico usando cruz no pescoço, não é brincadeira! Pois, devemos amar a mensagem da cruz, e não a cruz. O verdadeiro cristão n/ precisa de simbologia p/ viver.
    E quanto a dúvida das pessoas sobre Deus e o diabo, é só ler a Bíblia, especialmente na parte da criação(Gênesis), e o anjo caído(diabo), em Ezequiel capit.28 versic.12,13...17., Isaías cap.14 versic.13,14. e Apocalipse cap.12 versic. 07,08,09... . Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Ass: Joselito/Estado Bahia.

    ResponderExcluir
  71. Gostei muito dessa informação.

    ResponderExcluir
  72. NAYARA PIRES20/9/13 08:58

    MUITO SHOW

    ResponderExcluir